Player WIK

Guia da Temporada: Fall - Outono, Outubro - 2015

Se a temporada passada foi considerada a temporada ecchi do ano, esta, sem dúvidas, será a temporada das contiuações e sequências, para a alegria daqueles que acompanharam as temporadas anteriores. Lista organizada por ordem de lançamento.

Animes comentados por: Lucio #PartiuOsuYhan e Railan.

 Diabolik Lovers: More, Blood  

Lançamento: 24/09
Fonte: Jogo
Gênero: Shoujo, Harém, Vampiros, Escolar.
Diretor: Risako Yoshida
Estúdio: Zexcs (Diabolik Lovers, Sukitte ii na yo)
Episódios: 12.
Trailer: PV1PV2

Sinopse: Komori Yui é uma menina de pensamentos positivos que, no entanto, está preocupada por ver espíritos e presenciar fenômenos sobrenaturais. Em seu segundo ano escolar, ela é transferida para uma nova escola - A escola noturna para artistas e celebridades, devido ao trabalho de seu pai. Há rumores de que vampiros existem entre o corpo estudantil. E Yui acaba vivendo com os seis sádicos irmãos vampiros  da família Sakamaki. Segunda temporada de Diabolik Lovers.

Comentários:

YhanNão posso falar nada já que essa será a segunda temporada do anime. Uma garota bonitinha cercada por vampiros, praticamente um harém (de Crepúsculo), com certeza isso é um anime que eu
droparia, lembro de ter lido que a primeira temporada foi bem ruim.

Lucio: Esse eu dropei lindamente em sua primeira temporada por não me interessar mesmo. Vocês podem até ver, mas eu não recomendo.

 Lance N' Masques 

Lançamento: 02/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Fantasia
Diretor: Kyohei Ishiguro (Shigatsu Wa Kimi No Uso, Kokoro Connect)
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, Hello!! Kiniro Mosaic)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: Essa adaptação gira em torno de Youtarou Hanafusa, um jovem que faz parte da última ordem restante de cavaleiros no Século XXI: "Knights of the World". E como cavaleiro, ele deve esconder sua identidade atrás de uma máscara.

Comentários:

Yhan: Não sei o que esperar com essa sinopse tão vaga, olhando o PV me parece um pouco chato e desinteressante, mas vou dar uma chance pelo diretor e estúdio.

RailanEsse é o tipo de anime que você não vai assistir por ser um anime foda ou realmente uma obra prima, digamos que ele está longe disso. Mas se você quer passar o tempo (exatos 23 minutos) pode ser (talvez não) uma boa assistir.

Lucio: Apesar de ser clichê, eu li um pouco do mangá e achei bem interessante, cabe agora ver como vão animá-lo. Quanto a animação temos o diretor de Shigatsu Wa Kimi no Uso que foi bem elogiado, então veremos se ele conseguirá fazer este anime se destacar nesta temporada já que já temos muitos animes deste mesmo estilo.

 Young Black Jack 

Lançamento: 02/10
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Drama
Diretor: Mitsuko Kase (Crystal Blaze)
Estúdio: Tezuka Productions (Black Jack)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: Baseado no mangá de Osamu Tesuka, conta a história de Black Jack, quando ele ainda era um estudante de medicina na década de 1960.

Comentários:

Lucio: Não pretendo ver, fora que dizem ser sequência, então diminui ainda mais as chances.

Yhan: Provavelmente o anime contará a rotina de uma clínica médica, mostrará o que eles passam, o que eles fazem, mostrando o profissionalismo de um médico, ou algo sobrenatural igual a série clássica, não tem muito o que falar. A animação pelo PV está muito boa. Sei que tem um anime, filmes e OVAs antigos, inclusive o antigo fez bastante fama, e esse novo é como um universo paralelo do clássico.

 Hacka Doll the Animation 

Lançamento: 02/10
Fonte: Original / Jogo
Gênero: Fantasia
Diretor: Ikuo Geso (Hacka Doll)
Estúdio: Creators in Pack & Trigger (Kill La Kill)
Episódios: Não especificado. Episódios de 10 minutos. 
Trailer: PV

Sinopse: História das três componentes do app. de celular na forma de três “Hacka Dolls”. A principal Hacka Doll #1 (Miyu Takagi), a especialista em anime Hacka Doll #2 (Kaya Okuno) e a otaku do conhecimento Hacka Doll #3 (Nanami Yamashita).

Comentários:

Yhan: Não sei muito o que pensar, a sinopse não fala quase nada sobre o anime, apenas das personagens, me parece que a série será mais com uma pitada de humor. Mesmo assim passo longe, não vou dar chance para esse, já vou dropar, o PV não me agradou em nada.

Railan: Esse anime na minha singela opinião não passa de perda de tempo, mas se você gosta de ver garotinhas bonitinhas abusando de serem Kawaiis e não se importar em perder alguns  minutos de sua vida... eu recomendo.

Lucio: Esse eu nem sabia que iria sair... Parece que terá 10 minutos, é a combinação de dois estúdios, sendo que um deles é do Trigger, e a história é original. Não se sabe o que poderá vir disto mas eu irei dar uma chance.

 Kagewani 

Lançamento: 02/10
Fonte: Original
Gênero: Mistério, Sobrenatural
Diretor: Tomoya Takashima (Yami Shibai: Japanese Ghost Stories)
Estúdio: Tomovies 
Episódios: Não especificado.
MAL: Kagewani
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Monstros misteriosos surgem e atacam pessoas em situações extremas. Sousuke Banba, um cientista, segue em busca da verdade por trás destas criaturas com uma única pista: a palavra "Kagewani".

Comentários:

Lucio: História interessante, estúdio desconhecido, (nesta temporada estão aparecendo muitos assim) veremos o que virá disso, não boto muito hype.

Railan: Não tenho nenhuma informação mais aprofundada sobre a obra, mas se o design dos personagens forem a mesma que vi na capa não valerá a pena assistir... Além de que a sinopse não passa nenhuma boa impressão.

Yhan: Não sei muito o que esperar, nem PV saiu ainda, me parece que a história vai se concentrar
no estudo sobre os monstros, conhecimento sobre eles, de onde vieram, a causa por matarem
humanos e se aprofundar nisso. Gosto de mistérios, o tema parece que já vi em outro animes, mas darei uma chance.

 Heavy Object 

Lançamento: 03/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sci-fi, Mecha, Seinen 
Diretor: Takashi Watanabe (Hidan no Aria, Shakugan no Shana)
Estúdio: J. C. Staff (Bakuman, Danmachi)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1PV2

Sinopse: Kwenser veio para a base militar do Alasca para estudar Objects, novas armas que revolucionaram completamente a guerra como a conhecemos - batalhas são travadas à distancia. No entanto, quando ele encontra-se com a pilota de Objects, Milinda, ele descobre o que há por trás deste novo armamento.

Comentários: 

Lucio: O anime é da J.C Staff, até aí eu acharia legalzinho para ver, mas não colocaria esperanças, poém quando eu soube que o autor da história era o mesmo de Index aí a coisa mudou, a história deve ser interessante com certeza, então agora posso por um hype nisso para ver no que vai dar .

Yhan: Não tenho certeza se vai valer a pena, mesmo sendo do criador de Index, que eu acabei dropando. Não achei grande coisa, mas até que pode ser interessante, tirarei mais conclusões após ver o anime.

 Noragami Aragoto

Lançamento: 02/10, 03/10 (Jap.)
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Shounen
Diretor: Tamura Koutarou (Noragami)
Estúdios: Bones (Noragami, Kekkai Sensen)
Episódios: 12
Trailer: PV1PV2PV3

Sinopse: Segunda temporada de Noragami. O anime irá adaptar o arco de Bishamon do mangá.

Comentários:

Railan: Esse é um dos poucos animes que está salvando essa temporada tenebrosa de animes... Vale muito a pena assistir Noragami, além de ser muito divertido a história é bem rica e se mostra cada vez mais interessante no decorrer dos episódios. RECOMENDO!!!

Lucio: Legal que terá continuação, apesar de eu não achar Noragami tudo aquilo que o povo diz, foi legal de ver quando acompanhei a primeira temporada, então verei essa nova, a animação deve se manter, então podemos esperar algo parecido.

Yhan: Sinceramente não pensei que ganharia uma continuação, a primeira temporada foi até boa, mas com muito filler sem necessidade, e o final meio fraco, mas esperamos que a nova seja muito superior.

 K: Return of Kings 

Lançamento: 03/10
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural, Super Poderes
Diretor:  Shingo Suzuki (K, K: Missing Kings)
Estúdio: GoHands (Seitokai Yakuindomo)
Episódios: 13
Trailer: PV

Sinopse: Temporada do anime K, que dá continuação à série seguindo os acontecimentos do filme K: Missing Kings.

Comentários:

Lucio: Esse é um daqueles que eu verei ainda, darei uma chance depois, mas enquanto eu não ver a primeira temporada não verei esta sequência.

Yhan: Quem diria que K ganharia uma nova temporada. Eu até gostei do anime, o roteiro ainda era um pouco fraco e meio corrido demais na primeira temporada, a novel é bem profunda, mas o anime
ficou bem raso, sinceramente espero que nessa continuação as coisas melhorem mais e sejam  mais emocionantes. O filme já serviu de embalo para essa continuação que me pareceu bem mais interessante com o rei verde.

 Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus 2nd Season 

Lançamento: 03/10
Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Mecha, Sci-fi
Diretor: Nobuyoshi Habara/Takashi Noto (Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus)
Estúdio: Xebec Zwei (Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus)
Trailer: PV


Sinopse: Tatsumiyajima é a ilha central no meio de um pequeno conjunto de ilhas, em um remanso sonolenta das ilhas japonesas. Não acontece muita coisa lá, os jovens da ilha vão para a escola sabendo que suas vidas são pacíficas e sem perturbações. Mas a verdade é diferente. O destino da humanidade está em risco, e Tatsumiyajima é a última linha de defesa contra um inimigo hostil e incompreensível. No centro de tudo, lutando pela existência contínua da humanidade, é o robô gigante Fafner, que guarda o tesouro final da humanidade. Fafner Exodus será definido 2 anos após os primeiros ataques dos Festums.

Comentários:

Lucio: Mesma staff. E mais uma continuação de algo que não vi, então já sabem...

 Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015) 

Lançamento: 03/10
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Mistério
Diretor: Não confirmado.
Estúdio: Toei Animation (One Piece, World Trigger)
Episódios: Não especificado.
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Kindaichi Hajime à primeira vista pode não parecer, mas é muito inteligente. Junto com seu velho amigo, Miyuki, ele encontra mistérios após mistérios e se dedica a resolver estes casos em nome de seu avô, que foi um admirável detetive. Continuação de Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns, lançado em 2014. que deu sequência à série que foi ao ar nos anos 1997 a 2000.

Comentários:


Yhan: Essa temporada está cheia de continuações... Este é outro que não vi o anime anterior, então não tenho o que falar muito, até me interessei, mas precisaria ver a 1ª temporada antes.

Railan:  Para quem gosta de um bom anime de mistério eu recomendo que assista esse anime. Os personagens são bem construídos e a trama é muito bem elaborada. 

 Gakusen Toshi Asterisk 

Lançamento: 03/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia, Sci-fi, Ecchi, Escolar, Fantasia.
Diretor: Manabu Ono (Mahouka Koukou No Rettousei)  e Kenji Setou (Diretor assistente em A-Channel, Saki Achiga-hen)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu Wa Kimi No Uso)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1PV2PV3

Sinopse: A Academia Rikka, também conhecida como Asterisk, é o palco para o grande "Star Wars Festival", ocasião onde acontecem diversas batalhas, como forma de entretenimento, entre garotos e garotas vindos das seis diferentes academias, todos com seus armamentos em mãos disputando a supremacia. Amagiri Ayato recebe um convite para ir a Rikka, e encontra Julis, garota com quem acaba tendo que duelar.

Comentários:

Yhan: Bem simples o anime, parece um pouco clichêzinho, mas ao mesmo tempo bem divertido, pode valer a pena. Pelo PV dá para ver que pode ser uma boa proposta, mas as lutas parecem bem
fracas, e não deve ser muito sério, o anime deve se sustentar mais pelos personagens do que a história em si. Me parece um tipico anime para passar o tempo, nada para dar muita prioridade.

Lucio: Outro que estou pondo um alto hype, este também eu já via o mangá, não é tão interessante mas não deixou de ser um bom passatempo, fora que temos a A-1 Pictures como estúdio então podemos dizer que terá boa animação. Então, botarei um pouco de esperanças de que isso será bom.


 Rakudai Kishi no Cavalry 

Lançamento: 03/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Escolar
Diretor: Oonuma Shin (Baka to Test to Shoukanjuu, Watamote) 
Estúdio: Nexus / Silver Link (Non Non Biyori, Fate/kaleid liner Prisma Illya)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: Ikki Kurogane vai para uma escola para cavaleiros mágicos, e está constantemente falhando por não ter habilidade suficiente. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e estudante número 1, que ouviu rumores sobre seus fracassos. Neste duelo, o perdedor deve ser obediente ao outro pelo resto da vida.

Comentários:

Railan: Aqui vemos mais um exemplar dos animes clichês dessa temporada ¬u¬ tsc...errr, dá para passar o tempo e pode até se mostrar um bom anime. 

Yhan: Me pareceu muito genérico, ainda mais vendo o PV, estou um pouco cansado de ver animes desse tipo com magia, quem sabe darei uma chance, mas me parece aquele tipo de anime que vejo uma vez e depois esqueço de sua existência.

Lucio: : Vamos lá este seria o terceiro que mais espero eu acho, tem um mangá muito bom, dentre os clichês da temporada este deve ser sem dúvida o melhor, e se fizerem certo logo no primeiro episódio vocês vão perceber isso, a animação deve sair mediana~boa, mas irei por um grande hype nesse pelo que eu gosto do mangá.


 Owarimonogatari 

Lançamento: 04/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Sobrenatural, Mistério, Comédia
Diretor: Akiyuki Shinbo (Bakemonogatari, Monogatari Series: Second Season)
Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Nisekoi)
Episódios: 12.
Trailer: PV

Sinopse: Ultima temporada das séries Monogatari. Não foi confimado se adaptará os 3 volumes de Owarimonogatari inteiramente.

Comentários:

Yhan: E finalmente acabará, eu assisti as temporadas anteriores mês passado, apenas para ver o  final agora, e com certeza valeu a pena acompanhar a série, ele tem uma animação diferente, sem falar de várias cenas dos personagens com pescoços (eles quase dão 360° na horizontal), e você encontra zoofilia, pedofilia, incesto, entre várias coisas bizarras. Basicamente a  história do anime é de pessoas que tem ou ajudam as outras com problemas de "aparições". E com o fim da série quem sabe finalmente eles lancem o deparecido Kizumonogatari, séri,o deveriam logo lançar o filme ou uma série, fico curioso para saber o começo da série.

Lucio: Segundo anime que mais espero nesta temporada, nem vou dizer o motivo, quem viu Monogatari sabe do que estou falando e conhece como é FODA, pena que é a adaptação dos últimos volumes da novel ou seja o fim,.. Aí, é torcer para que um dia o Kizumonogatari saia.

 Utawarerumono: Itsuwari no Kamen 

Lançamento: 04/10
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Diretor: Keitarou Motonaga (Date A Live, Jormungand)
Estúdio: White Fox (Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Akame Ga Kill)
Episódios: 25.
Trailer: PV

Sinopse: "Quando voltei a mim, eu percebi que eu estava de pé no meio de uma vasta planície. Eu não sabia nada. Eu não sei como cheguei lá. Não conseguia me lembrar de nada, nem mesmo o meu nome. Neste mesmo instante, um monstro gigantesco surgiu, de repente. Foi então que uma menina apareceu. O nome dela era Kuon. Foi esta linda menina, que tinha orelhas e cauda de um animal, que salvou minha vida." Temporada alternativa que da sequência à Utawarerumono.

Comentários: 

Lucio: Continuação de um anime que acho que verei no futuro, por ser adaptação de uma visual novel, mas até lá esperarei.

Yhan: Infezlimente não vi a temporada anterior...

 Kowabon 

Lançamento: 04/10
Fonte: Original
Gênero: Horror
Diretor: Kazuma Taketani 
Estúdio: ILCA (Yami Shibai, Yami Shibai II)
Episódios: 13. Episódios de 5 minutos.
MAL: Kowabon
Trailer: PV (Making Of)

Sinopse: Kowabon, uma história de horror, irá ser animada usando a técnica chamada rotoscopia. Os animadores irão traçar a gravação live-action quadro-a-quadro para recriá-la como animação.

Comentários:

Yhan: Hum, um anime de terror... não sei se verei, se tem uma coisa que odeio é terror. Interessante que farão a animação igual o anime Aku no Hana.

Lucio: Não sei o que esperar... A história é mais ou menos... mas parece que teremos uma animação de merda cagada supremamente. Então não sei se verei.

 Shingeki! Kyojin Chuugakkou 

Lançamento: 04/10
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Paródia, Escolar, Shounen
Diretor: Yoshihide Ibata 
Estúdio: Production I.G (Haikyuu!!, Ghost In The Shell)
Episódios: Não especificado.
MAL: Shingeki! Kyojin Chuugakkou
Trailer: PV

Sinopse:  Eren e Mikasa entram para uma nova escola: Titan Junior High. Porém, Eren é odiado por todos os titãs há anos. Será que Eren consiguirá se dar bem com seus novos companheiros? Este spin-off  promete apresentar todos os personagens da série principal como você nunca viu antes.

Comentários:

Lucio: Muita erva vei, namoral kkkkkk, mas parece que será bem legal e engraçado, (diferente da série original que é tensa e triste), a animação deve se sair bem, então temos mais um bom anime de comédia a caminho.

Yhan: Até hoje fico impressionando o tanto de popularidade que SNK ganhou, é spin-off, live action, continuação essas coisas, não acho SNK todo esse estouro não, mas tem uma boa história, agora decidiram rancar mais uma casquinha fazendo uma paródia chibi bem humorada, animes assim são divertidos, então capaz que valerá a pena...

Railan: Errrrrrrrr, ok! Mas cadê a segunda temporada? Tsc.

 Haikyuu!! Second Season 

Lançamento: 04/10
Fonte: Mangá
Gênero: Esportes, Comédia, Shounen, Escolar, Drama 
Diretor: Susumo Mitsunaka (Haikyuu!!)
Estúdio: Production I.G (Haikyuu!!, Ghost In The Shell)
Episódios: 25
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Continuação de Haikyuu!! A história segue Shoyo Hinata, que começou a jogar vôlei depois de ver os "Pequenos Gigantes" que jogavam quando ele estava na escola primária. Ele sofre uma derrota esmagadora em seu primeiro e último torneio no ensino médio nas mãos de seu rival Tobio Kageyama. Então, Hinata se junta a equipe de vôlei do Kurasuno Segundo Grau, em busca de uma revanche contra Kageyama.

Comentários:

Railan: Finalmente um anime que merece atenção ¬u¬. Esse anime é magnifico, tem personagens marcantes e acima de tudo é divertido de assistir... Recomendo!

Yhan: Uma continuação que eu estava aguardando, animes de esporte sem dúvidas nenhuma são os melhores que tem, eu gostei bastante do Haikyuu porque o desenvolvimento dos personagens é incrível, sem falar que os jogos são muito emocionantes, você chega até levantar da cadeira e não é clichê, tem um humor bem leve e super divertido, e uma coisa super positiva é que ele não tem apelação ou poderes, geralmente animes de esporte mostram personagens na velocidade da luz ou ficando invisíveis nas partidas, teleportando ou  fazendo movimentos perfeitos, mas em Haiykuu é tudo muito bem feito e super realista.

 Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans 

Lançamento: 04/10
Fonte: Original
Gênero: Mecha, Sci-fi, Ação, Drama.
Diretor: Tatsuyuki Nagai (Ano Hana, Toradora!)
Estúdio: Sunrise (Accel World)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV 

Sinopse: 300 anos depois do fim da "Calamity's War", os poderes que governaram a esfera da Terra foram derrubados, dando lugar a novos governantes de um mundo novo, exaustos da batalha. Entretanto, enquanto isso, muito longe em Marte, as faíscas que ameaçam o início de uma nova guerra estão prestes a se ascender. Mikazuki Augus, um membro da empresa de segurança privada Chryse Segurança (CGS), assume uma missão como guarda-costas de Kudelia Aina Bernstein, uma jovem agitada garota.

Comentários:

Railan: Não curto muito animes mecha, mas pode ser que esse seja um bom anime... longe de ser um dos melhores da temporada, entretanto tudo indica que pode ser um bom passa tempo. 

Lucio: Se não existissem trocentos Gundam, eu poderia até começar a ver. Fora isso, mais um que passo.

 Onsen Yousei Hakone-chan 

Lançamento: 04/10
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Seinen
Diretor: Takeyuki Yanase (Himegoto)
Estúdio: Asahi (Orenchi no Furo Jijou, Himegoto)
Episódios: 13
MAL: Onsen Yousei Hakone-chan
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Depois de muitos anos de descanso profundo, a fada das fontes termais Hakone-chan desperta no Japão moderno. Entretanto, enquanto ela dormia, ela acabou assumindo uma aparência jovem. Ela decide cooperar com os moradores, enquanto a tenta recuperar seus poderes com a ajuda de seu amigo Touya, que conheceu na escola.

Comentários:

Lucio: Este aqui é um anime de fontes termais... não sei o que esperar, mas parece uma boa comédia então verei, não deve ter problemas quanto a animação.

Yhan: Não boto muita fé não, nem sei o que esperar desse anime na real, tomara que seja divertido
pelo menos de assistir.

 Komori-san wa Kotowarenai! 

Lançamento: 04/10
Fonte: 4-Koma Mangá
Gênero: Comédia, Slice Of Life, Seinen
Diretor: Kenichi Imaizumi (Gokukoku no Brynhildr, Katekyo Hitman Reborn!)
Estúdio: Artland (Katekyo Hitman Reborn!, Mushishi)
Episódios: 12. Episódio de 3 minutos.
Trailer: Não divulgado.


Sinopse: Komori Shuri é uma estudante de 14 anos que é incapaz de recusar pedidos, com isso está constantemente fazendo favores a todos. A história conta todos os altos e baixos do seu dia a dia.


Comentários: 


Yhan: Mais uma anime que pelo visto será divertido para se passar o tempo, um slice of life normal,
parece que será mais divertido pelas situações que ela vai se meter, mas não é algo que me interessei.

Lucio: Esse parece bem engraçado, é de um mangá 4-koma então deve ser de curta duração, mas verei para passar meu tempo.




Ovo.




 Comet Lucifer 

Lançamento: 04/10
Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia, Mecha
Diretor: Atsushi Nakayama (Absolute Duo)
Estúdio: 8bit (Absolute Duo, Grisaia No Kajitsu)
Episódios: 12.
Trailer: PV

Sinopse: Gift, um mundo coberto de brilhantes cristais  azuis chamados gifdium. Sougo Amagi é um menino que vive na cidade de Garden Indigo, que tem prosperado desde a extração desses cristais. Sougo, cujo hobby é colecionar cristais raros, um dia se envolve em uma disputa com seus colegas Kaon, Roman, e Otto e acaba em  uma profundidade nas ruínas de uma mina, descobrindo um lago subterrâneo. Lá, Sougo conhece uma garota misteriosa com cabelo azul e olhos vermelhos. Quem é essa garota? O que este encontro mudará em sua vida? A porta para uma aventura abre-se com essa nova amizade.

Comentários:

Yhan: O ambiente do anime até me alegra, mas estou com um pé atrás sobre o anime, e ainda vão misturar mecha, acho que verei mais por curiosidade, já que pode sair algo bom disso ou algo terrível. O diretor é meio duvidoso, e a animação bem simples...

Lucio: Esse parece bom, tem uma boa história, apesar do estúdio mediano, não deve sair algo ruim, veremos o que vai sair desse, vou por um pouco de hype.

 Concrete Revolutio: Choujin Gensou 

Lançamento: 04/10
Fonte: Original
Gênero: Ação, Super Poderes
Diretor: Seiji Mizushima (Full Metal Alchemist)
Estúdio:  Bones (Noragami, Zetsuen no Tempest)
Episódios:  Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse:  A história se passa em uma imaginária "Era dos Deuses", 20 anos depois de uma guerra. Jiro Hitoyoshi, é um membro do grupo organizado pelo Governo Japonês com a missão de identificar, supervisionar e proteger super-humanos,  que vieram à existência através de diferentes circunstâncias. Entre eles, titãs, formas de vidas místicas, fantasmas, duendes e diversas outras espécies.

Comentários:

Yhan: Pela sinopse imaginei algo totalmente diferente, depois que vi o PV desanimei um pouco, sei lá, me lembrou um pouco Power Rangers, usando um mecha para derrotar um monstro a cada dia... Não sei se darei uma chance, o estúdio eu gosto mas a animação parece estar fraca, tentarei ver pelo menos os primeiros episódios para tirar alguma conclusão.

Lucio: Um anime de super heróis nonsense pela Bones? Por esta eu não esperava, eu acho que vai ser legal, tem uma proposta chamativa, para mim. O estúdio como eu disse é a Bones que é bem consistente em suas animações, então bem animado, ao menos, vai ser. Veremos o que vai sair.


 One-Punch Man 

Lançamento: 05/10
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ação, Super Poderes, Sci-fi, Sobrenatural, Seinen
Diretor: Shingo Natsume (Space☆Dandy)
Estúdio: Madhouse (Kiseijuu, Ore Monogatari!!)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1PV2

Sinopse: Nesta nova comédia de ação, tudo no jovem chamado Saitama está dentro da 'média', desde a sua expressão nada animada até a sua cabeça careca. No entanto, este homem de aparência mediana, é realmente um super-herói. Super-herói este que está à procura de adversários difíceis. O problema é que toda vez que ele encontra um candidato promissor ele os derrota com apenas um soco. 

Comentários:

Lucio: Este é o top 1 de longe dos animes que mais espero nesta temporada, o manga é super foda e interessante, então de história ok. A animação é da Madhouse, e ao que parece será uma boa animação, ou seja o hype por este é enorme, verei com certeza.

Yhan: Já vi o episódio piloto do anime e vou confessar que está muito bom mesmo, o anime é bem apelão, sem falar que a animação está perfeita. Tudo o que foi apresentado até o momento está muito bom, tirando a OP que foi meio decepcionante.

 High School Star Musical 

Lançamento: 06/10
Fonte: Original
Gênero: Música, Comédia, Escolar, Slice Of Life
Diretor: Shunsuke Tada (Seikoku No Dragonar, Kuroko No Basket)
Estúdio: C-Station (Seikoku No Dragonar)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1PV2

Sinopse: A história envolve um grupo de estudantes do ensino médio da Ayana Academy, uma escola com a música como seu foco principal. A série conta a história de Yuuta Hoshiya, Tooru Nayuki, Kaito Tsukikage, Shou Tengeiji, e Shuu Kuga e seus sonhos em alcançar uma posição no departamento musical da academia.

Comentários: 

Yhan:  Sei não hein, Idol homem não é a minha praia, esse parece ser mais um anime para as garotas, sem falar que o anime é composto apenas por homens, acho que jamais agradaria o público masculino... Passo.

Lucio: Errrr... não, musical de homens é esquisito.

Osomatsu-san 

Lançamento: 06/10
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor:  Yoichi Fujita (Binbougami ga!, Gintama') 
Estúdio: Pierrot (Akatsuki no Yona, Tokyo Ghoul)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: A história é centrada na residência Matsuno, que tem seis filhos impertinentes e travessos (que são sêxtuplos). Todos os sêxtuplos, incluindo o mais velho Osomatsu, são todos apaixonados pela mesma garota, Totoko. Esta nova série, intitulada Osomatsu-san, será o primeiro anime de televisão em 27 anos, e acompanhará os personagens depois que eles se tornam adultos.

Comentários: 

Yhan: Simplesmente será um anime bastante humorado, vai valer a pena para passar o tempo...


 Yuru Yuri San☆Hai! 

Lançamento: 06/10
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Shoujo-Ai, Slice Of Life, Yuri
Diretor: 
Estúdio: TYO Animations (Ookami Shoujo to Kuro Ouji, Shinryaku! Ika Musume)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse:  Logo depois de começar o ensino médio, Akari Akaza junta-se ao "clube de diversões" que é composto unicamente por suas duas amigas de infância, Kyouko Toshinou e Yui Funami. Chinatsu Yoshikawa, colega de Akaza, torna-se parte do clube depois de descobrir sobre o fim do clube de chá. Terceira temporada de Yuru Yuri.

Comentários:

Lucio: Bom, este é um anime que como o nome já fala é de shoujo ai (e em certas partes yuri mesmo) Então de cara adianto que não é para todos, quem for muito homofóbico não irá querer ver, mas se vocês não se importarem muito com isso, eu recomendo este anime, a comédia é bem engraçada, o estúdio pode não ser muito conhecido, mas como é um Slice of Life, não exige muita animação, então não deve ter muitos problemas. Estarei esperando esse.

 Hidan no Aria AA 

Lançamento: 06/10
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura 
Diretor: Kawabata Takashi 
Estúdio: Dogakobo (Mikakunin, Plastic Memories, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, )
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: Spin-off de Hidan no Aria, centrado em Aria e em sua novata parceira que pretende seguir seus passos contando com seus conselhos e ensinamentos.

Comentários:

Yhan: Não sei  muito o que esperar, comecei agora o anime Hidan no Aria, esse será um spin-off, 
então não deve ter necessidade de terminar o outro, mas preciso ver ambos para tirar conclusões.

Lucio: (Momento Fanboy) OOOMMMGGG EU NÃO ACREDITO QUE VAI TER UM ANIME NOVO DESTA MARAVILHOSA SÉRIE ASINSF DHFJDNF DJF DBFFKGF.

Bom finalmente este anime esta de volta, apesar de ser um spin-off da série original e não uma continuação é muito bom rever estes personagens Hidan no Aria é um dos primeiros animes que as pessoas costumam ver por isto acaba sendo muito bom ver ele de volta, e este spin-off ao que parece poderá ser melhor que a própria série original tanto pela história (talvez) quanto pela animação ( certeza, porque houve mudança de estúdio).

 Dance with Devils 

Lançamento: 07/10
Fonte: Original
Gênero: Romance, Shoujo, Demônios, Sobrenatural.
Diretor: Yoshimura Ai (Ao Haru Ride, Oregairu)
Estúdio: Brains Base (Kyoukai no Rinne, Durarara!!)
Episódios: 12.
Trailer: PV

Sinopse: A história gira em torno de Ritsuka Tachibana, uma estudante do segundo ano da escola feminina Shiko Academia na cidade de Shiko. Ela gostava de sua vida tranquila, até o dia em que o equilíbrio do mundo caiu em ruínas. O anime conta o envolvimento de Rikka com demônios que acabam se apaixonando por ela.

Comentários:

Yhan: Pelo visto é um harém inverso, então passo longe, esse fica para as garotas.

Lucio:  É tipo Diabolik Lovers 2.0, então é um drop antes mesmo de ver.

 Ore ga Ojou-sama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken 

Lançamento: 07/10
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Ecchi, Harém, Romance
Diretor: Masato Jinbo (Baka to Test, Nourin)
Estúdio:  Silver Link (Baka to Test, Nourin)
Trailer: PV

Sinopse: Pego para fazer parte de uma escola somente para garotas ricas, um estudante tem de ajudá-las a se acostumarem com a presença do sexo masculino e confiarem nele, porém a administração o recrutou por pensar que ele fosse gay. A trama gira em torno de seu dia a dia rodeado de garotas e a dificuldade de não poder deixar ninguém descobrir que ele é hétero.

Comentários:

Railan: Aqui vemos mais um exemplo de anime clichê. Se você vai assistir não fique esperando por beijos porque não vai ter e o máximo que vai acontecer são possíveis cenas que o cara vai apanhar no final...errr, mas dá pra passar o tempo.

Lucio Excelente mangá, esse é outro dos que mais espero nesta temporada, a história é muito boa, recomendo. O estúdio responsável esta fazendo alguns animes ao mesmo tempo, mas torço que não se prejudique nesse, pois, se for bem adaptado, ele tem pontencial.


 Fushigi na Somera-chan 

Lançamento: 07/10
Fonte: Mangá 4-Koma
Gênero: Comédia, Magia, Seinen
Diretor Itsuki Imazaki (Recorder to Randoseru Mi☆)
Estúdio:  Seven (Morita-san ga Mukushi)
Episódios: 12. Episódios de 5 minutos.
Trailer: PV

Sinopse: A história segue da vida cotidiana de Somera Nonomoto que pode usar misteriosos poderes mágicos, herdados de sua mãe.

Comentários:

Yhan: Será um anime bem humorado pelo visto, servirá para passar o tempo mesmo, provavelmente eu posso dropar, mas quem sabe não vem uma surpresa, geralmente animes de humor como este são ótimos.

 Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru 

Lançamento: 08/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Mistério
Diretor: Katou Makoto 
Estúdio: Troyca (Aldnoah . Zero, Aldnoah . Zero 2nd Season)
Episódios: Não especificado.


Sinopse: Shoutarou Tatewaki, um colegial que vive em Asahikawa CityHokkaido, conhece Sakurako Kujou, uma jovem mulher apaixonada por ossos, que tem uma  alta capacidade de analisar espécimes. Por causa deste encontro, ele acaba tendo que acompanhá-la em vários casos.

Comentários:

Railan: Parece ser um bom anime e a depender do rumo que a trama irá seguir pode ser um anime magnifico, vale a pena dar uma olhada.

Lucio: A história me convenceu a ver, parece uma bela trama, a animação é que me dá medo... é do mesmo estúdio que fez Aldnoah.Zero, mas aí vocês me perguntam "Então porque o medo? Até que Aldnoah.Zero era bem animado..." a questão é que ele tinha um estúdio para auxiliá-lo agora ele está sozinho, e mesmo com o estúdio auxiliar ainda não era grande coisa... Então ai que esta o problema.

Yhan: Um pouco diferente, mas adoro animes de mistério, verei com certeza, Pode me surpreender
ou decepcionar, espero que seja interessante, provavelmente terá um romance acontecendo no 
meio da história. A animação está com uma ambientação agradável. 
 Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai 

Lançamento: 08/10
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Ecchi, Romance, Harém, Militar, Sobrenatural, Fantasia
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Binbougami ga!)
Estúdio: Silver Link (Non Non Biyori, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: O 35º Pelotão da Academia Anti-Magia, é um dos esquadrões de  caçadores de bruxas especializados, cujo trabalho é encontrar e neutralizar quaisquer ameaças mágicas. Embora habilidosos, eles são incapazes de cooperar e trabalhar em equipe, resultando em falhas e problemas entre si. Conseguirão eles superar estes conflitos e tornar seu pelotão o mais forte?

Comentários:

Yhan: Me parece um anime mediano, já não gostei muito do protagonista pelo PV, espero que não veja decepção novamente, o anime tem até um bom objetivo, acompanhar o desenvolvimento do esquadrão, suas intrigas e falta que cooperação, vamos ter que ver eles aprenderem a trabalhar juntos.


Lucio: Um dos 5 que mais espero nesta temporada, tem uma história bem interessante (leio o mangá) fora que o character design parece muito bom, eu realmente gostei, ou seja deve sair algo bom disso. HYPE INTENSIFIES.

 Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider 

Lançamento: 09/10
Fonte: Novel
Gênero: Mistério
Diretor: Mamoru Kabe (Elfen Lied, Kimi to Boku)
Estúdio: A-1 Pictures (Shigatsu Wa Kimi No Uso, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakeri)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: A história original gira em torno de Souhei Saikawa, um membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. Em um período de férias realizada para o laboratório, ele conhece Moe Nishinosono, a filha de seu professor, que se junta ao grupo. Depois de conhecer um ao outro, os dois acabam encontrando um cadáver. Juntos, trabalham para resolver os mistérios de um caso de assassinato em série.

Comentários:

Railan: Apesar da sinopse digna de um filme da Sessão da Tarde, o anime parece que vai ser bem interessante, para quem gosta de animes de mistério vai ser uma excelente forma de passar 23 minutos de sua vida.

Lucio: .Mais um que me pergunto "WTF is this?". Irei ver, mas não sei o que esperar, é a A-1 Pictures. então por isto darei uma chance, se bem que os últimos dois animes deste estúdio ( Gunslinger Stratos e Denpa Kyoushi) tiveram uma animação triste de se ver... Espero que isso mude.
 Garo: Guren no Tsuki 

Lançamento: 10/10
Fonte: Original
Gênero: Açao, Demônios, Magia, Sobrenatural, Fantasia
Diretor: Atsushi Wakabayashi (Guin Saga)
Estúdio: Mappa / Tohokushinsha (Garo: Honoo no Kokuin, Zankyou No Terror)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: Segunda temporada de Garo: Honoo no Kokuin. Porém, ao contrário da primeira temporada, esta série será um Jidaigeki (drama de época) no período Heian. E trará uma protagonista feminina.

Comentários:

Yhan: Oh outro anime de Garo, eu simplesmente achei ótimo o Honoo no Kokuin, tinha uma história incrível, sem falar dos personagens que eram muito bem desenvolvidos, e principalmente boas lutas, com certeza valeu a pena, e sinceramente espero que a nova série seja do mesmo nível da anterior.

Lucio: Mais uma continuação de um que não vi... Então já sabem.

 Shinmai Maou no Testament Burst 

Lançamento: 10/10
Fonte: Mangá
Gênero: Ecchi, Ação, Fantasia, Romance, Shounen
Diretor: Saitou Hisashi (Shinmai Maou no Testament, Sora no Otoshimono)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou no Testament)
Episódios: 10.
Trailer: PV1PV2

Sinopse: Continuação direta da primeira temporada de Shinmai Maou no Testament.

Comentários: 

Railan: Você curte animes ecchi que são cheios de putaria? Esse é o anime certo para você! O anime é bem clichê, mas de alguma forma prende sua atenção... ( ͡° ᴥ ͡°) 

Lucio: Bom, (aquela carinha) Putaria+ lutas é algo que muita gente curte, verei pelo motivo de já ter visto a primeira temporada, mas torço para não ter essa censura que teve na primeira temporada que foi bem pesada apesar de ter sido customizada.

Yhan: Esse eu passo, vi até por volta do episódio 8, não aguentei mais. A história não te prende,
é muito mais muito forçado mesmo, é quase um hentai praticamente, sem necessidade. Então
não verei a continuação...

Gochuumon wa Usagi Desu ka??

Lançamento: 10/10
Fonte: 4-Koma Mangá
Gênero: Comédia, Slice Of Life
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
Estúdio: White Fox (Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Akame Ga Kill)
Episódios: 12
Trailer: PV

Sinopse: Continuação de Gochuumon wa Usagi Desu ka?

Comentários:

Lucio: Esse é outro dos 5 que mais espero, foi um dos melhores Slice of Life que vi neste ano, realmente é muito bom que tenha uma continuação, a animação não deve desapontar, eu recomendo este anime não vão se arrepender. HYPE

Yhan: Não vi temporada anterior e é aquele tipico anime que não gosto.
 Owari no Seraph 2nd Season 

Lançamento: 10/10
Fonte: Mangá
Gênero: Sobrenatural, Drama, Shounen, Vampiros
Diretor: Daisuke Tokudo
Estúdio: WIT (Shingeki No Kyojin, Rolling Girls)
Episódios: 12
Trailer: PV

Sinopse: Segundo cour de Owari no SeraphConta a história de um mundo dominado por vampiros onde um jovem sonha em se tornar forte o bastante para matar todos eles.

Comentários:

Yhan: E finalmente a continuação de Owari, espero que essa segunda parte seja mais interessante, a primeira parte foi meio corrida demais, nem deu tempo de me apegar aos personagens e não gostei muito do protagonista. De qualquer forma espero que a história seja mais empolgante.

Lucio: Hummm a primeira temporada foi OK, veremos como vão encerrar a história (que os shipps retornem), a animação é do mesmo estúdio então deve sair igual.

 Valkyrie Drive: Mermaid 

Lançamento: 10/10
Fonte: Original
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia
Diretor: Hirako Kaneko (Seikon no Qwaser, Maken-Ki! Two)
Estúdio: Arms (Gokukoku no Brynhildr, Isuca)
Episódios: Não especificado.
Trailer: PV

Sinopse: Este anime de ação com belas garotas se situa em cinco ilhas artificiais. Mamori é uma "sereia" transferida para uma dessas ilhas, onde uma recém chegada garota chamada Mirei a salva beijando-a e a transformando em uma espada para batalhas.

Comentários: 

Yhan: Um pouco forçado, pode até sair algo bom disso tudo, mas mesmo assim não botaria muita fé, um gigantesco fanservice heeh... imagina só beijar uma garota e fazer ela transformar em uma espada, japas sempre criativos e bizarros, darei uma chance, mas parece que vão forçar  bastante o ecchi e o yuri...

Lucio: Peitos + Staff perfeita para Ecchis + Fanservice + Yuri. O que poderia dar errado? Temos um excelente anime de putaria a caminho, AHSUAHSA. Bom, eu verei, né, porque vocês sabem (aquela carinha) deve ser interessante .

 World Trigger: Isekai kara no Toubousha 

Lançamento: 11/10
Fonte: Mangá
Gênero: Sci-fi, Ação, Sobrenatural, Escolar, Shounen
Diretor/Estúdio: Não confirmados.
Episódios: Não especificado.
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Nova série com uma história original não apresentada no mangá World Trigger, com novos personagens e conceitos.

Comentários:

Yhan: Eu acompanhei o anime, valeu muita a pena, tem uma ótima história, a saga da guerra que ocorre na cidade é muito boa até o fim, as batalhas também, mas fazer um final filler nunca me agrada, gostaria que dessem uma pausa agora e  que alcançassem o mangá, e futuramente dar continuidade, mas vão fazer um final exclusivo... quem sabe sai algo de bom nisso, Toei até sabe fazer uns filler bons, sinceramente espero algo decente.

Lucio: Ainda vão fazer isso? E ainda mais uma continuação com história original? WTF, esse é um daqueles que nunca verei, vi quando lançou o primeiro episódio e dropei nele mesmo .